Sobre

Imagem Sobre

O que é o Pibic?

No Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), o Programa Institucional de Bolsas e Iniciação Científica (PIBIC) teve início no ano de 2000 e já está em sua vigésima quarta edição. Esse programa é mantido pela própria instituição, que financia a concessão de bolsas. O Programa de Iniciação Científica tem como princípio despertar vocações científicas e talentos potenciais entre alunos de graduação, possibilitando ao iniciante a aprendizagem de técnicas e métodos norteadores da produção crítica do conhecimento.

Como participar ?

O professor deverá inscrever o projeto no período de 22/08/2022 23/09/2022, pelo email [email protected] . Só serão recebidas inscrições vindas do e-mail UNIPAM do professor autor do projeto.

Apenas o formulário de inscrição (Anexo I) deverá ser acessado, preenchido digitalmente, assinado e enviado pelo e-mail [email protected], juntamente com a documentação exigida (item 5 do edital). Após a aprovação do projeto, o Anexo II, o Anexo III e o Anexo IV (somente para projetos voluntários) deverão ser acessados, preenchidos digitalmente, assinados e enviados pelo e-mail [email protected] juntamente com a documentação exigida (item 6 do edital).

Os projetos de pesquisa que envolverem seres humanos e animais deverão ser analisados e aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e/ou pelo Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) da instituição, antes da inscrição.

Os projetos de pesquisa que despenderem gastos deverão ser enviados juntamente com uma breve justificativa, explicando a necessidade de tal material/exame e planilha de orçamentária padrão com os orçamentos levantados e assinados pelas empresas, para prévia aprovação da viabilidade financeira.

Perguntas Frequentes

Logomarca Unipam

UNIPAM - Centro Universitário de Patos de Minas

Rua Major Gote, 808 - Caiçaras - 38702-054 - Patos de Minas, MG.

© 2024 Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM. Todos os direitos reservados.